Busquets é o melhor volante defensivo dos últimos 10 anos


O ex-meia do Barcelona Alexander Gleb reagiu à saída do meia Sergio Busquets do time catalão. O Bielorrusso e o espanhol jogaram juntos pelo Barcelona de 2008 a 2011.

Isso é futebol, os interesses do clube e do Jogador podem não coincidir. É hora de tentar em outro lugar, acho que ele não vai ficar no campeonato espanhol. Ele pode tentar a sorte em outra liga.

Busquets é uma pessoa maravilhosa, com senso de humor, de bom coração. No campo de futebol, ele tem um intelecto louco, havia alguém para dar um exemplo. Ele se adaptou rapidamente, jogou o jogo com competência e sempre assumiu a posição certa em campo. Após a saída das principais estrelas, ele conseguiu assumir qualidades de liderança, apenas bonito! Fez muito pelo Barcelona, virou estrela.

Além de Xavi e Iniesta, podemos considerá-lo o melhor volante defensivo dos últimos dez ou vinte anos. Gosto do desenho dele do jogo, nunca fiz nada supérfluo. Ele jogou o jogo com muita competência e espetacularmente.

Na terça-feira, 10 de Maio, o Barcelona anunciou oficialmente a saída de Busquets no final da temporada. O meia passou mais de 700 partidas pelo clube catalão, sagrou-se oito vezes campeão da Espanha e venceu a Liga dos Campeões três vezes com o azul-Granada.